Bem-vindo/a ao +Transparente


De acordo com os princípios de transparência de gestão e de boas práticas, a Parques de Sintra - Monte da Lua tem ao dispor um sistema que permite a qualquer pessoa, consigo relacionada (nomeadamente trabalhadores, prestadores de serviços, contratantes, subcontratantes, fornecedores, colaboradores, acionistas, voluntários e estagiários, remunerados ou não) transmitir, de forma direta e confidencial, qualquer infração com fundamento em informações obtidas no âmbito da sua atividade profissional, que tenham ocorrido dentro da empresa e que sejam do seu conhecimento. Quer tenham ocorrido com o próprio, ou com terceiros.

A infração, para além das situações supra referidas, também pode ter por fundamento informações obtidas numa relação profissional entretanto cessada, bem como durante o processo de recrutamento ou durante outra fase de negociação pré-contratual de uma relação profissional constituída ou não constituída.

Este é um canal seguro que pode utilizar para comunicar qualquer irregularidade que precise de ser analisada por esta Empresa, e que enquadre nas situações supra referidas.

Ainda assim, se tomar conhecimento de qualquer situação nos termos supra qualificados, encorajamos a utilização deste canal por qualquer pessoa, mesmo que não tenha uma relação direta com a organização.

Nota: Poderá submeter a sua denúncia de forma anónima ou partilhar a sua identidade. Caso opte por fazer uma denúncia anónima, poderá ser-lhe pedido que se identifique no decorrer da investigação. A decisão é sempre sua.

Se pretender identificar-se beneficiará da proteção assegurada por Lei ao denunciante de boa-fé.